Incentivos a fundo perdido para a Internacionalização

1
Out

Incentivos a fundo perdido para a Internacionalização

Está aberta até 31 de Outubro de 2018, uma nova fase de candidaturas ao programa de incentivos a fundo perdido para a internacionalização, no âmbito do Portugal 2020, onde as empresas podem obter financiamento a fundo perdido para as suas despesas com os mercados externos. A taxa de comparticipação é de 45% a fundo perdido em todas as regiões de Portugal Continental, excepto Lisboa e Vale do Tejo onde a compartipação é de 40%.

São elegíveis a generalidade das despesas associadas à promoção internacional, ajundando assim as empresas no seu esforço de Internacionalização. Pretende-se incentivar cada vez mais a inserção nas cadeias de valor internacionais, reconhecendo a sua importância para a criação de mais emprego e mais riqueza.

Este programa é adequado para todas as PME que tenham ou estejam a prever ter planos de reforço da capacitação para a internacionalização, permitindo potenciar o aumento da sua base e capacidade exportadora e reconhecimento internacional.

A SHIFT-UP já preparou, submeteu e aprovou dezenas de candidaturas ao Portugal 2020, onde se incluem os programas de apoio à Internacionalização dos seus Clientes, com grande sucesso, traduzido em mais de 70 milhões de euros de investimento aprovado e 38 milhões de euros de incentivos.

Aproveite esta oportunidade, fale connosco!