SI – INTERNACIONALIZAÇÃO

Áreas de Intervenção
  • Conhecimento de mercados externos;
  • Presença na web, através da economia digital;
  • Desenvolvimento e promoção internacional de marcas;
  • Prospeção e presença em mercados internacionais;
  • Marketing internacional;
  • Introdução de novo método de organização das práticas comerciais ou nas relações externas;
  • Certificações específicas para os mercados externos.

Condições de elegibilidade
  • Ter início em momento posterior à data de entrega da candidatura;
  • Ter uma duração máxima de execução de 2 anos;
  • Despesa mínima elegível de 25.000,00 euros.

Beneficiários
  • Empresas  PME.

Natureza dos Incentivos
  1. O incentivo assume a forma de não reembolsável e apresenta um limite máximo de 500.000€
  2. A taxa máxima de incentivo é 45% das despesas elegíveis (Lisboa:40%).

Área geográfica

Todas as regiões do Continente.


Despesas Elegíveis

Entre Outras

  • Aquisições para Aplicação de Novos Métodos Organizacionais:
      • Equipamentos, Hardware e Software relacionado com o desenvolvimento do projeto;
  • Participação em Feiras e Exposições no Exterior
    • Custos com o arrendamento do espaço
    • Custos com a construção do stand, incluindo serviços associados à conceção, construção e montagem de espaços de exposição
    • Custos de funcionamento do stand, incluindo os serviços de deslocação e alojamento dos representantes das empresas e outras despesas de deslocação.
  • Outras Despesas:
    • Custos salariais com a contratação de recursos humanos altamente qualificados nas empresas, salário base até um limite máximo de 1.850€,