REDE NACIONAL DE TEST BEDS - REABERTURA
2022/07/27 in Incentivos
Dado que a dotação orçamental não foi esgotada no primeiro concurso lançado, encontra-se agora disponível novo Aviso no âmbito da Componente 16 Empresas 4.0 do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para a Criação de Test Beds, com nova data de apresentação de candidaturas a terminar no dia 16 de setembro de 2022.
A única diferença anunciada nesta reabertura do concurso prende-se com a possibilidade de incluir nos consórcios as Entidades Não Empresariais do Sistema de I&I.
Para além disso, importa destacar os critérios de elegibilidade que estavam presentes na primeira abertura do concurso, e que ainda se mantêm neste aviso, nomeadamente:
a) Apenas serão elegíveis produtos/ serviços que partam de um ponto de validação tecnológica em ambiente relevante (semi-industrial);
b) Cada Test Bed tem de assegurar um mínimo de 40 produtos no decurso do projeto.
O objetivo deste concurso consiste na criação de Test Beds, isto é, pólos de inovação a funcionar numa lógica colaborativa entre as empresas responsáveis pela sua operação e as empresas às quais prestam serviços.
Este concurso assenta num incentivo não reembolsável, sendo a taxa de apoio base de 50%, podendo ainda ser alvo de majorações.
Em termos de despesas elegíveis, destacam-se as principais:
- Aquisição de equipamentos e aquisição de software, essenciais ao funcionamento da Test Bed;
- Desenvolvimento de plataformas digitais;
- Aquisição de patentes;
- Custos com recursos humanos necessários à operação da Test Bed incluindo os custos com a sua capacitação;
- Aquisição de serviços técnicos e especializados necessários para a criação e operação das Test Beds;
- Custos com deslocações e estadias necessários à operação da Test Bed;
- Custos com registo e manutenção de patentes.
Para consultar mais informações de forma detalhada sobre o presente concurso, aceda ao nosso Boletim Informativo e contacte um dos nossos consultores especializados.
E-mail: geral@shift-up.pt
Tel: 22 208 35 09