Internacionalização via E-commerce

Concretização de estratégias de internacionalização digital baseadas na implementação de tecnologias e processos associados às tecnologias digitais que configurem ajustamentos aos modelos de negócio internacionais, anulando barreiras geográficas e introduzindo alterações na relação entre os vários intervenientes na cadeia de valor, bem como com o cliente.

Área geográfica:

  • Portugal Continental e Regiões Autónomas.

Entidades Beneficiárias:

  • PME´s.

Financiamento:

  • 50% a fundo perdido.

Tipologia de operação:

  • Novas exportadoras: Limiares mínimos e máximos de despesa elegível: 10.000€ e 25.000€.
  • Mais Mercados: Limiares mínimos e máximos de despesa elegível: 25.000€ e 85.000€.

Despesas Elegíveis:

  • Aquisições de equipamentos e software diretamente relacionados com a implementação do projeto.
  • Despesas relacionadas com a aquisição de serviços a terceiros relativas a:            
    • Desenho e implementação de estratégias aplicadas a canais digitais para gestão de mercados, canais, produtos ou segmentos de cliente;        
    • User-Centered Design (UX);            
    • Desenho, implementação, otimização de plataformas de Web Content Management (WCM), Campaign Management, Customer Relationship Management e E-commerce;
    • Criação de lojas próprias online, inscrição e otimização da presença em marketplaces eletrónicos, incluindo despesas de subscrição e fees de adesão durante o período de execução do projeto;
    • Search Engine Optimization (SEO) e Search Engine Advertising (SEA);          
    • Social Media Marketing;
    • Content Marketing;
    • Display Advertising;
    • Mobile Marketing;
    • Business Inteligence e Web Analytics.
  • Custos com pessoal técnico diretamente afeto à implementação do projeto, devendo ser evidenciadas as competências/valências em e-commerce e marketing digital e corresponder a um nível mínimo de Licenciatura.

Condições de elegibilidade:

  • Duração máxima do projeto de 12 meses;
  • Situação líquida positiva no ano pré-projeto;
  • Realização de Diagnóstico E-commerce prévio, com uma pontuação final superior a 20 pontos.

Data limite:

  • Setembro 2024.

 

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