Internacionalização
O objetivo deste concurso é promover a internacionalização das PME permitindo potenciar o aumento da sua base e capacidade exportadora e reconhecimento internacional, através da implementação de ações de promoção e marketing, da sua presença em certames internacionais e do conhecimento e acesso a novos mercados.
Entidades Beneficiárias:
- Exclusivo para PME’s.
Financiamento:
- 40% a fundo perdido.
Investimento mínimo:
- 200.000€.
Incentivo máximo:
- 315.000€.
PME’s elegíveis devem apresentar Volume de Exportações, em 2023:
-
superior a 200.000€.
Pontos de valorização do projeto:
- Criação líquida de postos de trabalho qualificados;
- Entrada em novos mercados;
- Aumento da taxa de exportação no pós-projeto;
- Investimentos em e-commerce (loja online, marketplaces ou campanhas online) e ESG;
- Histórico no Portugal 2020 e capacidade de gestão.
Autonomia Financeira:
- superior a 15%.
Fases de submissão (podem encerrar mais cedo com antecedência de 3 dias úteis):
- Fase 1: até 30/09;
- Fase 2: até 30/12.
Despesas elegíveis (apenas investimentos incorridos após a submissão de candidatura):
- Custos salariais com a contratação de 2 recursos humanos qualificados com competências específicas nas atividades de inovação da candidatura;
- Custos incorridos com a participação em feiras e exposições no exterior, incluindo o aluguer do espaço, a construção e o funcionamento do stand;
- Custos de consultoria especializada associados à certificação de produtos, processos ou serviços, custos de conceção e registo de novas marcas, custos associados à domiciliação e subscrição de aplicações, adesão a plataformas eletrónicas ou inclusão em diretórios e motores de busca;
- Custos TOC/ROC associados à certificação dos pedidos de pagamento: até 5.000€;
- Outros custos de serviços de consultoria especializados, prestados por consultores externos;
- Ações de prospeção e captação de novos clientes e missões inversas;
- Ações de promoção realizadas em mercados externos;
- Aquisição de serviços a terceiros, no âmbito das ferramentas web (canais digitais) e, que envolvam:
- Desenho e implementação de estratégias aplicadas a canais digitais para gestão de mercados, canais, produtos ou segmentos de cliente;
- User-Centered Design (UX): desenho, implementação e otimização de estratégias digitais centradas na experiência do cliente que maximizem a respetiva atração, interação e conversão;
- Desenho, implementação, otimização de plataformas de Web Content Management (WCM), Campaign Management, Customer Relationship Management e E-Commerce;
- Criação de lojas próprias online, inscrição e otimização da presença em marketplaces eletrónicos;
- Search Engine Optimization (SEO) e Search Engine Advertising (SEA): melhoria da presença e ranking dos sítios de comércio eletrónico nos resultados da pesquisa, em motores de busca, por palavras-chave relevantes para a notoriedade e tráfego de cada sítio;
- Social Media Marketing: Desenho, implementação e otimização da presença e interação com clientes via redes sociais;
- Content Marketing: criação e distribuição de conteúdos digitais (texto curto, texto longo, imagens, animações ou vídeos) dirigidos a captar a atenção e atrair os clientes alvo para as ofertas comercializadas pela empresa;
- Display Advertising: colocação de anúncios à oferta da empresa em sítios de terceiros, incluindo páginas de resultados de motor de busca;
- Mobile Marketing: tradução das estratégias inscritas nos pontos anteriores para visualização e interação de clientes em dispositivos móveis, nomeadamente smartphones e tablets;
- Web Analytics: recolha, tratamento, análise e visualização de grandes volumes de dados gerados a partir da navegação e interação de clientes em ambiente digital por forma a identificar padrões, correlações e conhecimento relevante que robusteçam os processos de gestão e tomada de decisão.
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